Home · Municípios
Municípios

Para que o Programa EJA – Mundo de Trabalho seja realizado em determinado município, é necessário que seja firmado um convênio entre a prefeitura do município interessado e o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI).

Por meio desse convênio, a SDECTI compromete-se a fornecer os materiais didáticos básicos previstos para os cursos: Caderno do Estudante, Caderno do Professor, vídeos e boletins de indicadores socioeconômicos regionais; e a capacitar os professores que ministrarão os cursos, no que se refere à concepção de educação e às diretrizes metodológicas que compõem o Programa.

Também serão de responsabilidade da SDECTI o acompanhamento e a avaliação do Programa durante sua execução nos municípios.

Caberá às prefeituras a execução do Programa, incluindo disponibilização de recursos humanos, infraestrutura e logística necessárias, conforme estabelecido nos termos do convênio.

As prefeituras interessadas em participar do Programa deverão entrar em contato com a SDECTI e manifestar, formalmente, seu interesse por meio de formulário. Consulte modelo de formulário, acessando esta página.

Para consultar o modelo básico de convênio para a implantação do Programa, clique aqui.