Home · Dúvidas


O que é EJA - Mundo do Trabalho?
EJA - Mundo do Trabalho é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que, por meio de parcerias com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e com as Secretarias Municipais de Educação, oferece curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) sobre conteúdos articulados com o mundo do trabalho.
Quem pode participar?
Qualquer pessoa, desde que tenha mais de 16 anos e tenha cursado até o 5º ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais.
Por que a idade mínima para participar do Programa EJA - Mundo do Trabalho é 16 anos?
Todos os cursos de Educação de Jovens e Adultos apenas aceitam matrículas de estudantes com mais de 16 anos.
Como participar?
Primeiro, você precisa saber se o município onde reside participa do Programa. Para isso, clique aqui. Se você mora em um desses municípios, entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação e/ou uma escola estadual e saiba como fazer sua matrícula.
Gostaria que o Programa fosse levado para o município onde moro. O que deve ser feito?
Para participar do Programa EJA - Mundo do Trabalho, as prefeituras municipais devem preencher o formulário de adesão ao Programa e enviá-lo para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Para acessar o formulário clique aqui.
Sou professor e gostaria de participar do Programa, como fazer?
A contratação de professores é responsabilidade das Secretarias Municipais de Educação e/ou da Secretaria Estadual de Educação parceiras do Programa. Entre em contato com a Secretaria de sua cidade e veja como ser professor da EJA - Mundo do Trabalho.
Posso utilizar o material produzido pelo Programa em outras classes de EJA?
Sim, todo o material do Programa está disponível para consulta e pode ser reproduzido, desde que citada a fonte com crédito à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.
voltar ao topo


Fale Conosco