Home · Conteúdos
Volume 1
English: a global language?
Gláucia e Anderson continuam trabalhando juntos. Agora em um hostel frequentado por hóspedes do mundo todo. Nesse episódio, eles recebem a norte-americana Tannesha e o indiano Sanjay. Uma oportunidade para conversar sobre como o inglês se tornou presente em países de culturas tão diferentes. E a língua oficial de mais de 50 nações.
A little bit of England in Brazil
Nesse episódio, o inglês James e sua neta, Fiona, conhecem as belezas da vila de Paranapiacaba, na Serra do Mar. Mais do que fazer turismo, eles querem ver de perto o lugar onde o avô de James trabalhou no final do século XIX, como engenheiro ferroviário. As histórias da vila inglesa animam o papo entre os hóspedes e Gláucia, que os acompanha.
Volume 2
The history of cinema
Uma visita à Cinemateca Brasileira, em São Paulo, é uma ótima oportunidade para se conhecer um pouco mais sobre a história do cinema e seus marcos. Como os filmes de Georges Méliès, que em um de seus primeiros trabalhos, ?Viagem à Lua?, usou efeitos especiais. Gláucia e Anderson acompanham seu novo hóspede, o estudante francês de cinema Pierre Ausseil.
Cinema and work
É dia de folga no trabalho. Gláucia e Anderson vão ao cinema, acompanhados dos amigos estrangeiros. O filme escolhido é um clássico de Charles Chaplin, ?Tempos Modernos?. Mas Anderson está desconfiando: como vai acompanhar um filme semimudo, sem diálogos? O grupo conversa sobre os profissionais da indústria cinematográfica e sai animado da sessão.
Stereotypes in movies
A visita da amiga Dolores e a presença de um hóspede jordaniano movimentam o hostel. Um debate acalorado sobre como o cinema produz visões estereotipadas toma conta da sala de TV. Mohhamed, o jordaniano, está aborrecido com o fato de os árabes serem retratados pelo cinema como vilões. Dolores lembra que o preconceito atinge também os latinos.
Volume 3
Volunteers
O alemão Lukás Brenner é o novo hóspede do hostel. Voluntário em uma ONG na Europa, ele veio ao Brasil para trabalhar no ?Meninos do Morumbi?, um projeto para o desenvolvimento comunitário. Anderson está bastante interessado no assunto e também quer ser voluntário. Mas como poderá contribuir? Veja o vídeo e descubra.
First job
Gláucia saiu de licença-maternidade e Anderson precisa de um assistente. Para preencher a vaga, falar bem o inglês é fundamental. Além de se comunicar com os hóspedes, esse funcionário precisa falar com empresas no exterior. Nesse episódio, vários candidatos fazem entrevistas, até que um deles é aprovado e começa a trabalhar no hostel. Acompanhe como foi o processo.
Jobs of the future
O que faz um desenvolvedor de aplicativos para celular? Essa é uma atividade em expansão? Nesse episódio, você vai conhecer Thomas, o novo hóspede irlandês, que trabalha com desenvolvimento de jogos eletrônicos e aplicativos. E saber mais sobre essa área.